home » informativo


Neste espaço disponibilizaremos a você dicas de como manter o seu imóvel sempre em bom estado de limpeza, conservação e funcionabilidade.


Revestimentos

Azulejos e Cerâmicas

Para perfeita conservação destes tipos de materiais, verifique semestralmente o seu rejuntamento para evitar eventuais infiltrações. Na limpeza, evite lavagens gerais, e tome cuidado nos pontos de encontro das paredes com os tetos. Evite o uso de detergentes agressivos, ácidos, soda cáustica, vassouras de piaçava. São procedimentos que atacam o esmalte das peças e retiram o seu rejuntamento. O melhor sistema de limpeza é o uso de pano ou esponja macia, umedecidos em sabão neutro ou produtos específicos para este fim.

Granitos

Os pisos de granito não devem ser lavados com muita frequência, para evitar danos ao seu rejuntamento. O uso de cera também deve ser evitado, pois, devido ao polimento, eles poderão se tornar perigosamente escorregadios. Evite ainda o uso de detergentes corrosivos, sapólios ou similares - que atacam a superfície do material, ocasionando a perda do seu brilho - e o contato com frutas ácidas e vinagres que pode manchá-lo. Limpe os granitos com pano umedecido com sabão neutro ou com produtos específicos para esse tipo de serviço.

Pedras Decorativas

Pedras ardósia devem ser limpas apenas com pano umedecido em sabão neutro.

Forros Falsos

Os forros falsos são normalmente executados em gesso. Para evitar que se quebrem, evite provocar qualquer tipo de impacto direto sobre os mesmos. Do mesmo modo, deve ser evitada a colocação de ganchos ou suportes para pendurar vasos ou outros tipos de objetos. Pela estrutura, os forros falsos não possuem resistência suficiente para suportar esse tipo de peso.

Consulta de Índices de Mercado

COMPARTILHE

Cemek Incorporadora Ltda.

Rua Estados Unidos, 86 - São Paulo - SP // Tel: 11 3885-3933

agencia digital:

agência igloo